Você não pode ficar de fora desta tendência!

569 Palavras, por José luiz

#Empreendedorismo , #Inteligência Artificial




Inteligência Artificial

Se você anda pela internet com toda certeza ouviu as expressões Inteligência Artificial, Machine Learning e Deep Learning, mas você não sabe como aplicar elas em seu desenvolvimento ou negócio ?


Tendência Mercado

Antes de mais nada quero falar com você, empreendedor, programador, que deseja criar um nicho de mercado ou aprimorar sua carreira, invista em aplicativos ou softwares que utilizam a Inteligência Artificial, é uma grande tendência do mercado e um grande nicho a ser explorado.

No evento da Microsoft Build e Google I/O de 2018 um dos assuntos mais falados, foi a Inteligência Artificial e suas variações, um exemplo disso é um dispositivo que consegue traduzir simultâneamente idiomas distintos para que pessoas possam se comunicar entre si.

Mas não é somente isso, ela vai estar presente em carros, já esta presente em casas, como Alexia, Google Home, e para explorar os dados IoT, que alias, também é tendência forte no futuro.


Mundo empreendedor / Nicho

Veja, que em um futuro de 8 a 10 anos (ou até menos) agente vai olhar para trás e pensar assim “puxa vida, como eu queria voltar em 2018, pois iria criar este produto ou aquela empresa.”

Os anos de 2018 e 2019-2020 serão os anos do pioneirismo comercial da Inteligência Artificial, então apartir do momento que o mercado entender que o modelo da AI veio para ajudar as pessoas, elas vão começar a procurar empresas da área, e é ai que você vai entrar com a sua solução.

É claro que o campo da AI, é muito grande e vasto, por isso existirá diversos nichos para ser explorado:

  1. Software de Gestão com AI
  2. Bot para aprimorar o atendimeto ao cliente
  3. Funções Preditivas (% de chance de comprar)
  4. Análise de Sentimento de Textos para Marketing
  5. Reconhecimeto Sentimentos em Imagens


Bot - Atendimento a clientes (exemplo)

Um bom exemplo do uso da Inteligência Artificial é o atendimento ao cliente, imagine uma empresa, onde tenha dois atendentes para reservar quarto, tirar as dúvidas pontuais, como preço, e atender ao checkout e checkin. Se a demanda de clientes for superior a 2 ligações, esta empresa já tem um gargalo no seu atendimento.


E como ela pode resolver esta situação ? Adicionando um Bot com inteligência artificial , que entende o que o cliente quer e agiliza certos assuntos: como reserva de quartos, dúvidas pontuais, checkin, etc.. Assim a empresa pode liberar recursos para focar em outras áreas. Além disso você tem um atendimento em larga escala.


Mundo programador / Carreira

E nós programadores e engenheiros de software, como podemos tirar vantagem destas tendências ? Estudando e entendendo as ferramentas que propciam para a construção de aplicativos com AI e serviços cognitivos.

Além disso, existe o consumo de IoT, como estes dados devem ser consumidos ? O que podemos fazer com o Big Data, tendências de consumo, melhoria em anúncio segmentados, são demandas que empresas buscarão.

E estes profissionais serão muito bem pagos, e isso não é uma demanda do futuro! é uma demanda de hoje, grandes empresa já usam a AI e buscam profissionais da área.


Não fique na dúvida!

Não fique na dúvida, invista em AI, Aplicativos Mobile, Serverless, Comodidade de consumo de aplicativos, multi-plataforma, tudo isso é tendência e quem sair na frente, terá a maior fatia do bolo!

É isso, eu também estou neste caminho, e 100% dos projetos envolve AI e Cognitive Services

É isso, até mais…

:)

Note...

Hy, I'm José Luiz and my commitment is to no bullshit post, no sponsored posts, no ads, and no paywalls.

If you enjoy my content, please consider supporting what I do.

Support my work and save the World!

All support is send to MSF & Rotary :)